Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Exercícios

Meta description	Praticar atividades físicas ajuda a melhorar as taxas de colesterol e a manter uma vida mais saudável. Saiba como a ginástica aeróbica pode ajudar.
Meta description	Praticar atividades físicas ajuda a melhorar as taxas de colesterol e a manter uma vida mais saudável. Saiba como a ginástica aeróbica pode ajudar.
Meta description	Praticar atividades físicas ajuda a melhorar as taxas de colesterol e a manter uma vida mais saudável. Saiba como a ginástica aeróbica pode ajudar.

 

Existem dois tipos de colesterol, mas é com o LDL que devemos nos preocupar ainda mais. Isso porque é ele que pode ocasionar problemas cardiovasculares e até mesmo levar ao infarto.

Por isso, é muito comum que as pessoas que têm colesterol alto (Link: Colesterol alto: quando procurar um médico) procurem maneiras, junto com seu médico, de controlar o colesterol.

Conheça algumas maneiras de colocar o seu corpo em movimento e ainda ajudar a melhorar as taxas do colesterol LDL.

 

Exercícios e saúde

Não existe um exercício melhor do que outro, o importante é sempre se exercitar. Quando estiver escolhendo com seu médico, dê preferência a atividades que você realmente goste, pois ajuda a tornar esse um hábito prazeroso e não uma obrigação.¹

A OMS recomenda 30 minutos de atividade física por dia, quanto mais vezes por semana você conseguir fazer, melhor. É importante sempre lembrar de reservar um dia para descanso e não se esquecer de passar com o seu médico e conversar sobre qual a melhor abordagem para você.¹

O importante é largar o sedentarismo e começar a melhorar suas taxas de colesterol e ainda conseguir, de bônus, mais disposição e saúde.¹

 

Ginástica aeróbica

A ginástica é caracterizada como uma atividade aeróbica que consiste na repetição de movimentos de forma rápida e padronizada. Existem vários tipos de ginástica aeróbica e a maioria “mistura” ginástica clássica com dança. Normalmente, é uma atividade moderada ou de alta intensidade e gera uma grande queima de calorias.²

Como já dito antes, o colesterol pode gerar problemas no coração e as atividades aeróbicas ajudam a combater problemas cardíacos.³

Benefícios da ginástica aeróbica: ³

·       Aumento da resistência cardiorrespiratória;

·       Fortalecimento do miocárdio;

·       Diminuição da pressão sanguínea e do percentual de gordura;

·       Prevenção dos problemas cardiovasculares;

·       Fortalecimento muscular;

·       Melhoria do ritmo e da coordenação motora;

·       Libera o estresse.

Percebeu como a ginástica aeróbica, assim como outros exercícios aeróbicos ajuda a prevenir os problemas cardiovasculares e a queimar gordura?

Para decidir começar uma rotina de atividades físicas é importante que você passe por um especialista para avaliar as melhores possibilidades para você. Além disso, ele pode te ajudar com frequência, intensidade e tempo de exercício.

Nossos conteúdos são uma forma de trazer informações importantes para que você continue seguindo seu tratamento e as orientações que seu médico passa. Mas não se esqueça que eles não substituem nenhuma consulta ao especialista.

Fique por dentro de mais conteúdos acessando o nosso blog, não perca nada!

PP-UNP-BRA-0095 - Abril/2022

 

Referências:

1-      HCOR. Musculação melhora os níveis de colesterol e função cardíaca. Disponível em: https://www.hcor.com.br/imprensa/noticias/musculacao-melhora-os-niveis-de-colesterol-e-funcao-cardiaca/. Acesso em: 11 jan. 2022.

2-      ALMEIDA , Valéria dos S. A GINÁSTICA AERÓBICA COMO MÉTODO PREVENTIVO E SEUS BENEFÍCIOS EM TORNO DAS DOENÇAS CRÔNICAS NÃO TRANSMISSÍVEIS. Orientador: Prof. Me. Tiago de Melo Ramos. 2021. 61 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Educação Física) - Centro Universitário AGES, Paripiranga, 2021. Disponível em: https://repositorio.animaeducacao.com.br/bitstream/ANIMA/14157/1/TCC%20-%20Val%C3%A9ria%20Almeida.pdf. Acesso em: 11 jan. 2022.

3-      MACEDO , Adriana M. ANÁLISE DAS ATIVIDADES AERÓBICAS DE ACADEMIA - GINÁSTICA AERÓBICA E STEP - RECOMENDADAS PARA MULHERES ENTRE 25 E 35 ANOS. Orientador: Profa MS. Marilena Ribas Moritz. 1994. 31 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) - Universidade Federal do Paraná, Curitiba, 1994. Disponível em: https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/handle/1884/59878/ADRIANA%20MEDINA%20MACEDO.pdf?sequence=1&isAllowed=y. Acesso em: 11 jan. 2022.

4-      SOCIEDADE DE CARDIOLOGIA EM SANTA CATARINA Combate ao Colesterol. Disponível em: http://sociedades.cardiol.br/sc/publico/artigos/artigo-colesterol.asp Acessado em: 25 abr 2022

Com o Programa Mais Pfizer nós temos o propósito de impactar positivamente a vida dos pacientes. 

Qualquer paciente que receber a prescrição de um médico contendo um dos medicamentos presentes no programa é elegível a receber seus benefícios

Cadastre-se

Conteúdo exclusivo. Cadastre-se gratuitamente para ter acesso!

Cadastre-se

Já registrado? Login